RUBENS TEIXEIRA

Trabalhos acadêmicos

DOUTORADO EM ECONOMIA

TESE

A credibilidade é de grande importância para que se obtenha êxito em uma política monetária que busca a estabilidade de preços utilizando-se o regime de metas de inflação. Esta tese apresenta a evolução do estudo da credibilidade e analisa os impactos causados sobre o equilíbrio fiscal por meio de um modelo teórico e testes empíricos realizados para o caso brasileiro.


MESTRADO EM ENGENHARIA NUCLEAR

DISSERTAÇÃO

Este trabalho apresenta um estudo destinado à melhoria da precisão no cálculo do rendimento de nêutrons provenientes de reações (a,n) em uma mistura de elementos. Em rejeitos altamente radioativos, essa mistura é composta, tipicamente, por elementos pesados, alfa emissores, envolvidos por elementos leves em um processo de vitrificação.


PÓS-GRADUAÇÃO –  PERÍCIA CONTÁBIL

MONOGRAFIA

O  Banco Central do Brasil (BACEN) é uma entidade pública com diversas atribuições que lhe são conferidas pela Constituição da República Federativa do Brasil de 8 de outubro de 1988, pela Lei 4595/64 e legislações extravagantes pertinentes. Em face do vasto campo de atuação desta Autarquia, faz-se necessária uma permanente atualização e aquisição de novos conhecimentos por parte dos quadros da instituição. Este trabalho foi elaborado com o intuito fim de contribuir com a gestão do capital intelectual no Banco Central do Brasil, permitindo uma valorização das múltiplas formações de seus servidores e sugerindo o cadastramento dos cursos de graduação e pós-graduação de cada um ocupante de cargo público nesta casa, com fins de dar visibilidade à sua administração quanto às potencialidades e deficiências no campo do conhecimento, além de permitir a alocação de forma adequada dos servidores nos diversos setores, favorecendo que seja alcançada a eficiência na realização dos serviços prestados por esta Autarquia Federal à sociedade brasileira.


GRADUAÇÃO DIREITO

MONOGRAFIA

Analisam-se questões relativas ao regime de metas de inflação no Brasil, os efeitos decorrentes de sua implementação sobre os direitos e garantias fundamentais, e o atendimento ao princípio do Pleno Emprego previsto na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. Inicialmente, apresenta-se a evolução dos estudos que culminaram na doutrina que sustenta o regime de metas de inflação. A seguir comparam-se os resultados dos países que adotaram o regime de metas de inflação, com outros que não o fizeram, e estuda-se o caso dos EUA. Finalmente são apontados os efeitos da política econômica sobre o nível de emprego, suas conseqüências sobre os direitos e garantias fundamentais, e propostas sugestões que possam corrigir as distorções sociais existentes.


PRÊMIO TESOURO NACIONAL

TESE PREMIADA


PRÊMIO PAULO ROBERTO DE CASTRO

MONOGRAFIA PREMIADA

Monografia inscrita e premiada no Prêmio PAULO ROBERTO DE CASTRO promovido pelo Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central em 2007.

3 Responses

  1. Rodrigo disse:

    Rubão, meu camarada. Quero marcar um horário com vc para falarmos de cursos e oportunidades. Quero pegar umas dicas do que poderei desenvolver na minha área. Sou graduado em adm e pretendo expandir o conhecimento. Conto com a sua ajuda em orientação. Um forte abraço e fica na Paz do Senhor Jesus.

  2. diretoaoassunto disse:

    Caro Flávio. Obrigado por sua colaboração. Estamos providenciando a correção do blog.
    Forte abraço
    Rubens Teixeira

  3. Sua vida é uma demonstração de que Deus ainda é o mesmo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Twitter @Rubens Teixeira

Documentário

Redes Sociais

twitter

youtube

orkut

facebook

Programa do Faustão (Globo)

Descriminalização das drogas (Opinião)

PLC 122 (Opinião)

Entrevista ao Jornal Folha Dirigida

logocorrupcao2007
banner_tcp

Mais Avaliados

%d blogueiros gostam disto: