RUBENS TEIXEIRA

Número de evangélicos não para de crescer e em alguns anos podem mudar o Brasil

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgada no início de outubro, mostra uma evolução considerável em diferentes aspectos da vida dos brasileiros. Segundo o sociólogo Alexandre Brasil Fonseca, a participação evangélica mais efetiva neste processo pode ser notada na alteração de certas políticas públicas.

“É um segmento socialmente organizado, que argumenta e luta por suas opiniões. É inegável que isso traz benefícios sociais. Com isso, não é um fato desprezível a histórica participação evangélica em Conselhos de Direitos Civis, nos últimos anos”, revela o sociólogo.

Recentemente uma das maiores revistas do País publicou uma série de matérias em que fazia previsões para o Brasil em 2020. Em uma dessas publicações, a revista aborda o crescimento evangélico. “Estima-se que 50% da população brasileira poderá ser evangélica” daqui a 11 anos, segundo estatísticas do Sepal (Servindo aos Pastores e Líderes).

Ainda de acordo com a revista, “a influência evangélica em 2020 contribuirá para a diminuição no consumo do álcool, o aumento da escolaridade e a diminuição no número de lares desfeitos, já que a família é prioridade para os evangélicos”.

Fonte: Gospel+

One Response

  1. Fabio disse:

    apesar de aparente benficio que este aumento venha provocar é valido assinalar que Cristo não está nem um pouco preocupado com numeros.Nada adianta um Brasil evangelico mas num evangelho superficial.Infelizmente muitas igrejas estão super lotadas de pessoas em busca de uma vida melhor nesta terra e não são ensinadas a entender que a vida cristã não é um conto de fadas onde tudo que pede se realiza.Muitas denominações não dão valor algum ao estudo das sagradas escrituras e em alguns momentos chegam a evitar isso.É lamentavel que alguns lideres consigam transmitir a ideia de tamanho e gradesa do mundo evangelico e não a dificil missão que é ser um crente.Afinal a porta é estreita e poucos são os que entram por ela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Twitter @Rubens Teixeira

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Documentário

Redes Sociais

twitter

youtube

orkut

facebook

Programa do Faustão (Globo)

Descriminalização das drogas (Opinião)

PLC 122 (Opinião)

Entrevista ao Jornal Folha Dirigida

logocorrupcao2007
banner_tcp

Mais Avaliados

%d blogueiros gostam disto: