RUBENS TEIXEIRA

Noites de luta e reggae enchem as igrejas brasileiras

CLUBES DE LUTA, REGGAE, CAMPEONATOS DE SURFE E ATÉ TATUADORES ESTÃO ATRAINDO CADA VEZ MAIS JOVENS PARA AS IGREJAS EVANGÉLICAS DO BRASIL, AFIRMA REPORTAGEM PUBLICADA NESTA TERÇA-FEIRA PELO JORNAL AMERICANO NEW YORK TIMES.

Sob o título “Noites de luta e reggae enchem as igrejas brasileiras”, a reportagem descreve o recente crescimento das Igrejas Evangélicas no Brasil e a evasão de fiéis da Igreja Católica.

Jovens são atraídos cada vez mais para as igrejas evangélicas / NYT

“(A igreja) Renascer em Cristo está entre o crescente número de igrejas evangélicas no Brasil que estão encontrando formas de se conectar com os jovens para aumentar seu rebanho de fiéis. De noites de luta a reggae, vídeo games e tatuadores no local, suas igrejas vêm ajudando a tornar o movimento evangélico o movimento espiritual que mais cresce no Brasil”, diz a reportagem.

Igrejas evangélicas cristãs estão atraindo os brasileiros para longe do catolicismo romano, a religião dominante no Brasil. Em 1950, 94% dos brasileiros diziam ser católicos, mas este número caiu para 74% até o ano 2000. Ao mesmo tempo, a porcentagem dos que se descrevem como evangélicos aumentou em cinco vezes no mesmo período, chegando a 15% no ano 2000.

Segundo um pastor da Igreja Renascer, o movimento evangélico pode preencher um vazio para os jovens que buscam a salvação. Mas o NYT também comenta a controvérsia em torno da igreja, cujos fundadores, Estevam e Sonia Hernandes são acusados de fraude, roubo, evasão de impostos e lavagem de dinheiro no Brasil.

“A Renascer tenta contratar pastores jovens que possam se relacionar melhor com membros adolescentes”, diz o jornal.

“Na noite de luta (competições de jiu-jitsu, segundo o jornal), dezenas de adolescentes e jovens adultos compareceram à igreja. No salão da frente, carrocinhas vendiam cachorro quente e pizza, e jovens faziam fila para adquirir tatuagens de temas religiosos como ‘eu pertenço a Jesus’.”

A reportagem descreve ainda o estado de transe em que muitos fieis parecem entrar durante os cultos, e descreve o recolhimento do dízimo pelas igrejas.

O movimento evangélico atrai jovens de todas as classes no Brasil, afirma o New York Times, citando a igreja Bola de Neve, formada por surfistas.

A igreja, fundada em 1999 no Rio de Janeiro, afirma ter hoje mais de 100 assembléias, a maior parte no Brasil. Segundo o fundador, música e esporte “superam todos os tipos de barreiras”.

Fonte IG

One Response

  1. valdecir disse:

    Infelizmente aí não está a raiz de Jesus Cristo, onde muitos tem se iludido com falsas dutrinas, não há alí base dos ensinamentos da palavra, mas sim um amor carnal de ilusão onde não se busca a salvação da própria alma, mas sim por interesse de bem estar. É preciso que o povo não seja mais enganado, a igreja de Jesus Cristo somos nós mesmos, aceitando a sua salvação que nos é dada pela graça de Deus, através de Jesus, sigamos a seus mandamentos, lendo a sua palavra, a qual está sendo usada para fins de comércio, onde muitas igrejas somente querem a lã das ovelhas depois as jogam ao lagode fogo. Mas Jesus logo estará de volta para esabelecer seu reino de justiça, então veremos, a sua glória sobre os falsários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Twitter @Rubens Teixeira

Documentário

Redes Sociais

twitter

youtube

orkut

facebook

Programa do Faustão (Globo)

Descriminalização das drogas (Opinião)

PLC 122 (Opinião)

Entrevista ao Jornal Folha Dirigida

logocorrupcao2007
banner_tcp

Mais Avaliados

%d blogueiros gostam disto: