RUBENS TEIXEIRA

Economista Rubens Teixeira comemora um ano de Transpetro falando sobre otimização de custo

Economista Rubens Teixeira comemora um ano de Transpetro falando sobre otimização de custo

_foto-mg_7296_1

Rubens Teixeira

RIO DE JANEIRO  – Foi abrindo o canal de comunicação com seus fornecedores que o diretor financeiro e administrativo da Transpetro, Rubens Teixeira da Silva, recebeu os empresários para falar de vários assuntos de interesse, tanto da TRANSPETRO como das prestadoras de serviços.

O evento aconteceu na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) e estiveram presentes representantes das empresas fornecedoras da Transpetro e os gerentes subordinados ao Diretor Financeiro.

Após explanação das diretrizes implementadas por este diretor em sua gestão, foi aberta a palavra pública a qualquer dos fornecedores presentes para tirarem qualquer dúvidas que tinham a respeito das licitações ou contratos da Diretoria Financeira e Administrativa.

Vários empresários fizeram uso público da palavra e tiveram as suas perguntas respondidas. Na oportunidade o empresário Eduardo Vieira, da Manchester elogiou a atitude corajosa da Diretoria Financeira e Administrativa da Transpetro em reunir fornecedores para falar sobre processos licitatórios, concorrências e parcerias. Ademais, foram apresentadas didaticamente os esclarecimentos das diversas funções relativas a contratos que devem ser segregadas, como fiscalização e gestão de contratos. Segundo ele a aproximação estimulou as empresas a se esforçarem ainda mais para atender melhor a TRANSPETRO no seu todo.

No Evento ficou caracterizado a união de forma transparente dos empresários envolvidos no volume de 180 contratos que movimentam R$ 500 milhões em um ambiente coeso e solidário, tirando de todos as duvidas e apreensões existentes até ali.

Por coincidência ou não, Rubens Teixeira lembrou que no mesmo dia 3/3/9, completou seu primeiro aniversário como diretor financeiro administrativo da Transpetro. Todavia, ressaltou que o momento não poderia ser de tanta euforia porque o mundo passa por uma crise financeira e as incertezas na economia mundial e seus efeitos sobre o crédito impunham cautela e bom senso. Rubens ressaltou que em razão da crise a sua preocupação como gestor era maior ainda, pois o seu desejo é que nenhuma das empresas componentes da cadeia produtiva da Transpetro seja tragada pelas dificuldades pois isto traria efeitos sobre a produção e geração de emprego.

Rubens, doutor e professor em economia, com artigos publicados e prêmios em trabalhos acadêmicos dedicados a geração de empregos afirmou que a geração de empregos era uma preocupação do governo federal e também sua, mesmo antes de ser diretor da Transpetro, referindo-se aos seus artigos acadêmicos sobre o tema. Rubens explicou didática e enfaticamente a responsabilidade do gestor sobre o contrato. Disse ele: “O gerente do contrato é o gestor, e o fiscal tem a sua função bem clara, ele sinaliza as falhas, e auxilia o gestor. Porém a responsabilidade de fazer a gestão é de quem assina”, enfatizou o diretor Rubens.

Na área tributária o principal dado é o da compensação das contribuições previdenciárias, recuperando mais de R$ 42 milhões de reais para a Empresa, com a adequação da locação dos empregados.

Entre outras manifestações de satisfação sobre o evento, destacou-se a frase de Edson Niehues da WGS Serviços e Soluções: “Esta foi a oportunidade de conhecermos quem está do outro lado do telefone, saber que aquela pessoa com quem tratamos cifras, números tem uma cara”.

3 Responses

  1. amado pastor e doutror,rubens teixeira.
    quero parabenizá-lo pelo relevante trabalho prestado a nossa nação, fico feliz por saber que temos um servo de Deus dirigindo tão importante empresa e com tanta garra e competencia, estarei sempre orando para que os obstáculos sejam superados sempre na sua vida. paz.
    21-8370-1926

  2. Evang.Josias Paz dos Santos disse:

    Agradeço as felicitações recebida no final do ano e desejo mais um ano de sucesso pela posição ocupada na Transpetro e no seu Ministério Pastoral, sabendo que acima de tudo és um homem de Deus.
    A Paz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Twitter @Rubens Teixeira

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Documentário

Redes Sociais

twitter

youtube

orkut

facebook

Programa do Faustão (Globo)

Descriminalização das drogas (Opinião)

PLC 122 (Opinião)

Entrevista ao Jornal Folha Dirigida

logocorrupcao2007
banner_tcp

Mais Avaliados

%d blogueiros gostam disto: