RUBENS TEIXEIRA

Troca de ofensas entre religiosos e ateus

Com relação ao confronto entre religiosos e ateus, em especial entre cristãos e ateus, não vejo em ofensas mútuas qualquer benefício para o debate ou para a fé. Ambos os grupos têm o direito de seguir o que quiserem. Religiosos e ateus devem refletir sobre isso.

Alguém pode vislumbrar algum benefício pessoal em duelos dessa natureza, mas esses benefícios nada agregam para a fé cristã e para o exercício de convicções individuais.

Ofensas mútuas só trazem prejuízos para ambos os lados. Seria melhor que as pessoas respeitassem o direito de escolha uma das outras.
Quem anuncia o evangelho deve suportar as afrontas. Nem sempre é fácil, mas devemos fazer esse esforço diário.

Às vezes as pessoas se expressam mal sobre diversos temas, inclusive sobre a nossa fé. Estamos sujeitos a cometer essa falha. Em alguns momentos nós também erramos nesse aspecto. Nós cristãos precisamos saber relevar as eventuais afrontas e conduzir o debate para o que realmente interessa.

A pregação do evangelho não se assemelha a um debate entre intelectuais ou políticos. A mensagem do evangelho é a apresentação de Jesus Cristo como único caminho que pode levar o ser humano a Deus.

Recebo emails de alguns ateus contestando o que falo sobre a minha fé. Lógico que eles não concordam comigo, senão não seriam ateus. Gosto muito quando compartilham comigo suas convicções de forma respeitosa. Quando falo a eles sobre a minha fé, não quero impor a minha maneira de pensar ou a minha convicção. Quero apenas que conheçam Jesus Cristo e desfrutem da mesma paz e certeza de vida eterna que tenho.

O Evangelho é a mensagem que traz à consciência do ser humano que ele possui a marca do pecado original e, só através do reconhecimento da sua condição como pecador, acompanhado de arrependimento dos pecados, é que se consegue a salvação e o direito à vida eterna. É a certeza de que nossos pecados foram pagos por Jesus na cruz do calvário, quando Ele sofreu, morreu e ressuscitou ao terceiro dia.

Para isso devemos apresentar essa mensagem salvadora e compartilharmos com os que sofrem a mensagem de conforto dada por Jesus Cristo em Mateus capítulo 11 e versículos 28, 29 e 30, que diz:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

É para esse caminho que devemos levar o nosso diálogo. Essa é a nossa mensagem!

Arquivado em:1

Deixe um comentário

Twitter @Rubens Teixeira

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Documentário

Redes Sociais

twitter

youtube

orkut

facebook

Programa do Faustão (Globo)

Descriminalização das drogas (Opinião)

PLC 122 (Opinião)

Entrevista ao Jornal Folha Dirigida

logocorrupcao2007
banner_tcp

Mais Avaliados

