RUBENS TEIXEIRA

Rubens Teixeira homenageia a AMAN por seus 200 anos

No dia 25 de abril de 2011 a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ) completou 200 anos.

O dr. Rubens Teixeira da Silva tem enorme orgulho por ter cursado por 04 (quatro) anos naquela instituição militar.

Sobre sua passagem por essa renomada Escola Militar, ele tem a dizer:

“Tive a honra de cursar a Academia Militar das Agulhas Negras entre os anos de 1988 e 1991. Antes de ir para a AMAN eu trabalhava ganhando meio salário mínimo. Tirei a carteira de trabalho aos 14 anos esperando que assinassem-na, mas isso jamais aconteceu até eu ir para o Exército. Na escalada para chegar à AMAN, contei com a ajuda de toda a minha família, especialmente meu pai, Paulo da Silva, minha mãe, Darcy Teixeira da Silva, e do meu irmão Paulo César Teixeira da Silva que financiou meus estudos preparatórios.

Tive a honra de ir para a arma de Infantaria. Foi um curso difícil, porém proveitoso. Outras armas, quadros e serviços também tinham as suas dificuldades naturais. O curso em si é difícil para todos. Deixou saudades. Tenho certeza que o treinamento que tive na caserna me testaram e me treinaram a ter perseverança, coragem e muitas características exigidas no dia a dia da vida. Os treinamentos, além de nos tornar mais fortes e tecnicamente preparados para comandar em situação de guerra, tinham um foco sincero de marcar firmemente em nossos corações um amor ao nosso querido Brasil blindado contra qualquer espécie de mácula.

Fiz amizades maravilhosas que perduram até hoje. Alguns companheiros já se foram no cumprimento da missão, inclusive no Haiti, outros pelas circunstâncias da vida, mas permanecem em nossa memória. Meus sinceros cumprimentos à ESCOLA que me recebeu um garoto paupérrimo e me tratou democraticamente igual aos mais bem aquinhoados. Jamais fui discriminado na AMAN. Exemplo de respeito e democracia que merece destaque.

Rubens Teixeira da Silva, oficial da reserva do Exército formado pela AMAN”.

O dr. Rubens cumpriu sua missão durante o tempo em que militou nas fileiras do Exército Brasileiro, quando, no posto de capitão, deixou as fileiras militares, por ter sido aprovado no concurso de Analista do Banco Central do Brasil (BACEN).

Em 2009, em discurso na ADESG (vídeo abaixo), o dr. Rubens Teixeira fez apologia ao Exército Brasileiro e externou, em palavras, sua gratidão por ter-lhe acolhido durante os anos que por lá passou.

O aniversário da AMAN foi matéria no Jornal Nacional:

Anúncios

Arquivado em:Sem categoria, , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Twitter @Rubens Teixeira

Documentário

Redes Sociais

twitter

youtube

orkut

facebook

Programa do Faustão (Globo)

Descriminalização das drogas (Opinião)

PLC 122 (Opinião)

Entrevista ao Jornal Folha Dirigida

logocorrupcao2007
banner_tcp

Mais Avaliados

%d blogueiros gostam disto: