OTC 2010 recebe público recorde
A Offshore Technology Conference (OTC), realizada entre os dias 3 a 6 de maio em Houston, foi um sucesso. A edição alcançou 72.900 participantes onde experts do mundo todo se reuniram para dividir avanços e inovações no maior evento voltado para o desenvolvimento do setor. Ultrapassando o público do ano passado de 67.700, a OTC deste ano foi a maior dentre seus 28 anos de existência. Apesar do sucesso de público, o assunto mais comentado do evento foi o acidente no Golfo do México. “Nós estamos nos unindo nesse momento complicado para a indústria de exploração offshore. Apesar de ainda não sabermos a causa do acidente, é importante lembrar que esse setor leva padrões de segurança e meio ambiente a sério”, declarou Susan Cunningham, presidente da OTC 2010.
De acordo com os organizadores, o evento continua a se expandir em duas novas conferências: a OTC Brasil , que está programada para outubro de 2011 no Rio de Janeiro, e a primeira OTC da região ártica que vai ocorrer em fevereiro de 2011. O evento vai acontecer separadamente da edição de Houston e abordará a exploração e desenvolvimento onshore e offshore na região ártica.
Apesar do clima de apreensão pela explosão da plataforma da Transocean no Golfo do México, o evento não teve seu brilho ofuscado. Se já havia grande expectativa em torno das últimas novidades da industria offshore, especialmente em águas profundas e equipamentos submarinos, a oportunidade de discutir causas e consequências do acidente em meio a profissionais do assunto trouxe mais um atrativo para o evento. Os fornecedores brasileiros vieram em número recorde ao Pavilhão Brasil.
Filed under: Sem categoria, OTC 2010, Rubens, Rubens Teixeira, Teixeira
Comentários