RUBENS TEIXEIRA

Rubens Teixeira ganha Prêmio Destaque Empresarial 2009

Rubens Teixeira, Diretor Financeiro e Administrativo da Transpetro, recebeu o Prêmio Destaque Empresarial 2009 concedido pelo G-10. Trata-se de grupo de empresários que se reuniram como parceiros com a finalidade de fomentar seus negócios e trocar experiências. A solenidade ocorreu no auditório da sede dos Correios. Durante o evento, o Diretor Geral dos Correios, Mário Renato, esteve presente e manifestou a satisfação dos Correios em receber os empresários. Foram apresentados pequenos vídeos sobre as empresas do grupo. Houve a apresentação de diversos artistas e momentos de descontração. Além da homenagem que recebeu como personalidade do ano, juntamente com outros empresários, Rubens Teixeira teve a oportunidade de apresentar palestra intitulada SUCESSO NAS EMPRESAS.

Como o foco da palestra era motivar os empresários e dar-lhes subsídios para que pudessem fortalecer e desenvolver as sua empresas, Rubens Teixeira fez alusão às extremas dificuldades que teve de enfrentar em sua vida pessoal, inclusive dos vários afogamentos que teve em treinamentos, para com isso dizer aos empresários que eles deveriam lutar contra todo tipo de dificuldade.

Comparou a falta de recursos, educação precária, preconceito, concorrência desleal e descrédito que teve de superar em sua vida pessoal com a burocracia excessiva, carga tributária elevada, falta de acesso a crédito, juros altos, concorrência desleal e legislação trabalhista ultrapassada que as empresas enfrentam. Falou dos sonhos dos fundadores de cada empresa ali representada e do sucesso de cada uma. Como é comum em seus trabalhos acadêmicos e palestras, foi enfático ao defender a geração de empregos. Para mostrar a sua visão sobre o tema perguntou à platéia: “Até quando vamos testar qual será a última atitude de um ser humano antes de morrer de fome?” Ao fazer esta afirmação disse aos empresários que só o emprego dá condições de sobrevivência digna aos que não possuem qualquer forma de renda ou herança. Do contrário, a fome poderia levar-lhes à morte e, alguns, antes de morrerem de fome, se defenderiam de maneira que não se sabe qual.

Quando falou da visão estratégica das empresas, citou o filósofo Sêneca afirmando que: “Para quem não sabe para onde vai, todos os ventos lhe são contrários.” Fez referência à determinação de Susan Boyle que durante 25 anos perseguiu o sonho de ser cantora famosa e foi uma das vencedoras de concurso de calouros na Inglaterra, adquirindo fama internacional, tornando-se conhecida em todo o mundo.

Ao citar Ayrton Senna, símbolo de trajetória vitoriosa, coragem, determinação e competência, fez referência à sua capacidade de pilotar na chuva e disse aos empresários que “O segredo do sucesso não é esperar a tempestade passar, mas é aprender a dançar na chuva.”

Encerrou a apresentação fazendo o diagnóstico do país. Disse que o Brasil possui cerca de 12% da água doce do mundo, exporta alimentos para vários países, possui minérios estratégicos, energia de várias espécies, solo e clima favoráveis ao desenvolvimento. Disse ainda que o Brasil é potência e que o reconhecimento internacional é questão de tempo. Para Rubens Teixeira, o Brasil não seria potência se os empresários falhassem em seus projetos de desenvolverem as suas empresas. Todavia, mostrou confiança nos empresários brasileiros ao afirmar que eles estão dentre os principais responsáveis pelo desenvolvimento nacional e pela geração de empregos. Para ilustrar a sua confiança, disse ter tranqüilidade que os empresários não falhariam em sua missão, mas que saberiam dançar na chuva da carga tributária elevada, juros altos, dificuldade de crédito, em um cenário de desigualdade social que impunham um esforço de suas empresas em terem programas sociais para que convivessem bem com estas circunstancias. A final, foi aplaudido efusivamente pela platéia.

Momento da entrega do livro ‘Do Monturo Deus Ergue um Vencedor’ ao Professor Armando Pinheiro Guimarães (um dos organizadores do evento), empresário e diretor da Faculdade e Colégio Pinheiro Guimarães

Anúncios

Arquivado em:Homenagem

3 Responses

  1. MIchelle Nunnes de oliveira disse:

    Fiquei feliz ao saber que Cristo Jesus por seu sangue nos une e nos faz um, hoje pedi ao pai para realizar em minha vida o mesmo milagre que realizou na sua, mas que acima de qualquer milagre ele me desse a capacidade de reconhece-lo em todos os meu caminhos com tamanha grandeza e amor como o sr.
    Tenho 25 anos, sou pobre (mas rica), e tive que trancar o curso de Direito no 6 periodo por falta de condicoes para mante-lo, meu pai mesmo sendo um ministro do evangelho (Pastor), abandonou minha mae, meu irmao e eu, ha 15 anos, mas ela nunca me deixou desistir e ouvi-lo so reforcou meu desejo de ir adiante e enfrentar as dificuldades…
    Com todo orgulho do mundo
    … Quando eu crescer quero ser igual a voce!!!

  2. […] Dr. Rubens Teixeira ganha Prêmio Destaque Empresarial 2009 […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Twitter @Rubens Teixeira

Documentário

Redes Sociais

twitter

youtube

orkut

facebook

Programa do Faustão (Globo)

Descriminalização das drogas (Opinião)

PLC 122 (Opinião)

Entrevista ao Jornal Folha Dirigida

logocorrupcao2007
banner_tcp

Mais Avaliados

%d blogueiros gostam disto: