RUBENS TEIXEIRA

Bancos públicos contratarão 15 mil

Renovação do quadro do BB e da Caixa ocorrerá até outubro de 2011

Rio – O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal vão contratar 15 mil novos funcionários nos próximos dois anos. A renovação no quadro de profissionais das duas instituições financeiras estatais foi prometida em reunião com os sindicatos dos bancários. As contratações estavam nas reivindicações da categoria, que fez greve de quase um mês. De acordo com a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), há uma sobrecarga de trabalho dos atuais funcionários dos bancos públicos, devido à ampliação de projetos do Governo Federal, como o Bolsa Família e o Minha Casa e Minha Vida.

Para recompor o quadro de empregados, tanto a Caixa quanto o Banco do Brasil devem convocar os aprovados em últimos concursos que estão no cadastro de reserva. As seleções foram feitas nos anos de 2006, 2007 e 2008.

Na Caixa, a seleção para técnico bancário, de âmbito nacional, mas que excluía os estados do Rio de Janeiro e São Paulo, tem validade até maio. A de nível superior vai até junho de 2010. Já no Banco do Brasil, a validade expira em 17 de outubro de 2011.

É possível acompanhar as convocações pelo site da Caixa. O endereço é http://www.caixa.gov.br, link “Downloads”, “concurso público”, “Admissional”. No Banco do Brasil, o acesso é pelo http://www.bb.com.br, no link concursos, resultados.

Além do salário que varia de R$ 600 a R$ 4 mil, os bancários têm direito a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), plano de saúde, benefícios e possibilidade de ascensão profissional.

Fonte: O Dia

Anúncios

Arquivado em:Concursos Públicos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Twitter @Rubens Teixeira

Documentário

Redes Sociais

twitter

youtube

orkut

facebook

Programa do Faustão (Globo)

Descriminalização das drogas (Opinião)

PLC 122 (Opinião)

Entrevista ao Jornal Folha Dirigida

logocorrupcao2007
banner_tcp

Mais Avaliados

%d blogueiros gostam disto: