RUBENS TEIXEIRA

Palestra ministrada pelo professor Rubens Teixeira lota o auditório da UNIVERSO em São Gonçalo

Foto_inicialProf. Rubens Teixeira no momento inicial da palestra

O professor Rubens Teixeira ministrou hoje, 1 de setembro,  palestra sobre a empregabilidade e o papel da universidade na Universidade Salgado de Oliveira. Na ocasião professores e alunos lotaram o auditório. Na falta de espaço, muitos ficaram em pé e houve outros que até sentaram-se no chão para não perderem cada detalhe da apresentação. O evento foi um misto de ensinamento de príncípios norteadores do sucesso, dicas, motivação e indicação das perspectivas de empregos geradas pelo COMPERJ (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro).

MomentodapalestraMomento da palestra

alunos_em_peCom o auditório lotado, alunos se aglomeraram em pé para não perderem a palestra

No auditório, alunos de diversos perfis. Tentando elevar a autoestima do grupo, Rubens procurou mostrar-lhes exemplos de extrema dificuldade que teve de enfrentar devido a sua origem muito pobre e ao descrédito que lhe atribuíram em diversas fases da sua vida. Incentivou-lhes a construir e a defender a “marca” que cada um possui perante a sociedade e a valorizar e desenvolver melhor o talento individual que cada um possui. Chama a atenção nas palestras o clima de surpresas, as dinâmicas de grupo realizadas, filmes ilustrativos e a interação do palestrante com a platéia.

dinamicadegrupoDinâmica de grupo

De forma leve e por vezes cômica, o palestrante traz palavras de incentivo para os alunos e coloca o preparo, a perseverança, a dedicação, a integridade e a proatividade como pontos de alta relevância para o sucesso. Associa fortemente o sucesso à perseverança e demonstra isso com os exemplos que teve de enfrentar sem deixar de mostrar as fragilidades pessoais que teve e como conseguiu driblá-las. Rubens disse que porta fechada é só aquela que Deus fecha. As demais, podem ser abertas. Uma das versões destas palestras serão colocadas na internet e disponibilizadas livremente para acesso de todos.

Rubens Teixeira declarou para os alunos que a despeito da sua infância difícil e pobre, aos nove anos já havia lido toda a Bíblia e isso fez total diferença em sua vida por conta dos ensinamentos que teve. A platéia, de universitários e professores, ficou impressionada com esta visão do professor.

VÍDEO DA PALESTRA

Anúncios

Arquivado em:Palestra, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Twitter @Rubens Teixeira

Documentário

Redes Sociais

twitter

youtube

orkut

facebook

Programa do Faustão (Globo)

Descriminalização das drogas (Opinião)

PLC 122 (Opinião)

Entrevista ao Jornal Folha Dirigida

logocorrupcao2007
banner_tcp

Mais Avaliados

%d blogueiros gostam disto: